Institucional

Saiba quais são as profissões que são tendência para o futuro!

Equipe Télos

25/05/2020, 23:05
Saiba quais são as profissões que são tendência para o futuro!

Você sabe quais profissões prometem se destacar no mercado de trabalho em médio e longo prazo? Quais as áreas mais promissoras e que devem se valorizar nos próximos anos? Essa é a pergunta de muitos estudantes no momento de escolher o curso e definir a profissão.

Conhecer quais são as profissões do futuro é fundamental para quem busca se destacar e garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. Mas o que essas pessoas podem esperar para 2020? Algumas delas são empreendedorismo, marketing digital, investimentos e tecnologias avançadas.

Empreendedorismo e investimentos

A tendência cada vez maior de pessoas que desejam abrir o próprio negócio torna imprescindível o conhecimento em empreendedorismo. Ainda que o propósito não seja necessariamente tornar-se um empreendedor, as habilidades adquiridas nessa área, como o desenvolvimento da criatividade, iniciativa e capacidade de solucionar problemas, pensamento estratégico, autoconfiança, otimismo, liderança, adaptação e equilíbrio para lidar com situações de riscos, por exemplo, são fundamentais para a atuação em diversos segmentos.

Investimentos também é uma área que deve crescer cada vez mais nos próximos ano. Entender a melhor forma de investir recursos pode ser a chave para alavancar a carreira, seja realizando os próprios investimentos, seja auxiliando profissionais e empresas a investirem da maneira mais segura e adequada.

Marketing Digital

Por conta disso, atualmente, as grandes empresas precisam se utilizar do marketing, incluindo o digital, para garantir um bom relacionamento com seu público, prospectar novos clientes e se destacar em meio a competitividade.

Nesse sentido, essa é uma área que tende a continuar crescendo nos próximos anos por possibilitar diversas vantagens a uma empresa, como:Quem nunca ouviu falar em marketing, não é mesmo? É raro uma pessoa não acessar pelo menos uma das redes sociais existentes. Por conta disso, as empresas têm se utilizado das próprias redes para estarem em contato com o seu público, divulgando seus produtos e serviços, oferecendo promoções, tirando dúvidas.

  • Direcionamento: um profissional com conhecimentos em marketing digital pode auxiliar uma empresa na comunicação com seu público-alvo, informando da maneira adequada aquilo que ele realmente deseja saber;
  • Interatividade: auxilia as empresas a incentivarem a experiência do usuário e a interação;
  • Análise e mensuração: permite à empresa analisar em tempo real o ROI (Retorno Sobre Investimentos) e o CAC (Custo de Aquisição de Clientes), além de possibilitar muitas outras oportunidades.

Tecnologias avançadas

Com a evolução cada vez mais rápida da tecnologia, aquelas pessoas que possuírem o máximo de conhecimentos sobre o que tem surgido de novo e que possa ajudar a vida das pessoas terá um importante destaque no mercado de trabalho.

Sendo assim, as tecnologias avançadas entram na lista de cursos e áreas que tendem a crescer e exigir profissionais capacitados nos próximos anos. Assuntos como Indústria 4.0, conceitos de blockchain e inteligência artificial tem conquistado mais espaço a cada ano e por isso, conhecimentos nessa área podem fazer toda diferença.

Para quem deseja ingressar em uma área que tende a crescer deve buscar o conhecimento nessas áreas citadas.

Para saber mais, acesse o nosso site e conheça os nossos cursos online, que podem ser acessados de maneira fácil e prática.

Conecte-se com a Télos

Vem de DM
Chama no zap!
Manda um tweet
Somos profissionais também!
Quer oficializar a relação?

Clique nos ícones

2020, Télos. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Daniel Aroucha, projeto gráfico por Gabriel Aroucha.