Investimentos

Jornada do Futuro

Equipe Télos

25/05/2020, 23:05
Jornada do Futuro

O mercado de trabalho está em constante mudança, e segundo diversas pesquisas, o cenário para o futuro é ainda mais transformador.

Segundo dados do Fórum Econômico Mundial, 65% dos alunos que estão atualmente em escolas trabalharão em profissões que não existem até o momento. Além de que 47% dos empregos terão desaparecidos em 25 anos, seg undo uma pesquisa realizada na universidade de Oxford.

(Imagem 1: Dados do Fórum Econômico Mundial)

Portanto os trabalhadores precisam a todo momento se capacitar e se renovar, pois só assim é possível acompanhar as mudanças do mercado de trabalho. De acordo com o relatório do Mckinsey Global Institute, entre 40 milhões e 160 milhões de pessoas, que correspondem de 7% a 24% da população mundial economicamente ativa, provavelmente precisarão transitar por diferentes empregos até 2030.

Dessa forma é fundamental que os profissionais do futuro tenham conhecimento de diversas áreas e entendam a importância de estar sempre buscando conhecimento, durante todas as etapas de suas vidas.

Sendo assim, tem se tornado cada vez mais importante que as habilidades relacionadas à tecnologia e as habilidades não cognitivas (habilidades que não necessitam uma bagagem acadêmica, como oratória, escuta ativa, etc) sejam trabalhadas de forma conjunta.

Pensando nessas transformações o Fórum Econômico Mundial listou as habilidades que estarão mais em alta até 2022.

(Imagem 2: Competências do Futuro segundo o Fórum Econômico Mundial)

Para alcançar as habilidades do futuro, a educação tem um papel fundamental em desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) que permite com que às pessoas contribuam e se beneficiem de um futuro inclusivo e sustentável. Aprender a estabelecer metas claras e objetivas, trabalhar com pessoas com perspectivas diferentes, encontrar oportunidades inexploradas e identificar várias soluções para grandes problemas será essencial nos próximos anos. A educação precisa fazer mais do que preparar os jovens para o mundo do trabalho, precisa equipar os estudantes com as habilidades necessárias para se tornarem cidadãos ativos, responsáveis e engajados. 

(Imagem 3: Gráfico CHA)

Pensando nas transformações do mercado de trabalho e em quais são as melhores formas de preparar as pessoas para essas mudanças, foi criada a Télos.Nós desenvolvemos uma metodologia inovadora, de forma que nossos alunos tenham uma capacitação ampla e desenvolvam ao longo dos nossos cursos diferentes conhecimentos, habilidades e atitudes para prepará-los com as competências necessárias para liderar o futuro.Para isso acontecer, foi idealizado a jornada do líder do futuro. Primeiro o jovem aprende a gerir e investir o seu dinheiro, depois utilizando o retorno de seus investimentos, aprende a empreender ou intraempreender com desenvolvimento de características de liderança, em seguida aprende a vender sua empresa ou qualificações nos meios digitais e por fim aprende a colocar sua empresa ou seus projetos na indústria 4.0.

(Imagem 4: Jornada do Futuro)

Se tiver interesse em fazer parte desta jornada, nos acompanhe nas nossas redes sociais que dia 25 de novembro teremos a primeira etapa! Estamos esperando por você!

Conecte-se com a Télos

Vem de DM
Chama no zap!
Manda um tweet
Somos profissionais também!
Quer oficializar a relação?

Clique nos ícones

2020, Télos. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Daniel Aroucha, projeto gráfico por Gabriel Aroucha.