Educação

Desafiando o status quo: os impactos que o digital está trazendo para a educação

Equipe Télos

01/07/2020, 22:07
Desafiando o status quo: os impactos que o digital está trazendo para a educação

 

A procura por cursos de capacitação profissional online se tornou uma tendência que tende a se expandir cada vez mais nos próximos anos, principalmente pela facilidade e rapidez ao obter informação proporcionada pela tecnologia.

 

A maior inovação na transmissão do saber

 

Por meio de uma perspectiva futurista, instigante e ligada às mudanças do mundo, o ambiente digital oferece a possibilidade de criar conexões e promover interações entre os professores e alunos sem dividir o mesmo espaço físico a todo o momento. Assim, o saber ocorre de maneira conjunta e as possibilidades são ampliadas, tornando as práticas educacionais muito mais significativas e motivadoras.

Essa é a opção perfeita para aqueles que dispõem de uma rotina cheia, inseridos no mercado de trabalho ou na faculdade e apresentam dificuldades para conciliar um curso de capacitação com o dia a dia. Pois, por meio da flexibilidade oferecida pelo online, o indivíduo é capaz de organizar melhor o seu tempo e também absorver melhor o conteúdo. Dessa forma, o estudo se torna universalizado, muito mais acessível e capaz de abrir grandes portas para as profissões do futuro.

Além disso, a tecnologia concedeu a versatilidade na exposição dos conteúdos, por meio de plataformas cativantes que estimulam a curiosidade e a interação ao motivar ainda mais a realização das atividades. Ainda, é possível impulsionar mudanças no contexto da aprendizagem explorando ferramentas que aproximem o indivíduo do mundo globalizado como jogos, séries ficcionais e dinâmicas inovadoras.

 

Quais competências são possíveis desenvolver além do conhecimento adquirido?

 

A utilização das novas formas de interação online possibilita a criação de metodologias capazes de atender todas as necessidades dos alunos e desenvolver competências indispensáveis para profissionais que desejam ser reconhecidos. Além de adquirir todo o conteúdo dos cursos e fazer a diferença no currículo, essa pedagogia multifuncional ajuda a desenvolver habilidades para manusear as novas tecnologias, utilizando-as a seu favor.

O mercado de trabalho requer, além de uma excelente capacitação profissional, algumas práticas e atribuições individuais que podem vir a ser o diferencial na sua formação. Alguns pontos fomentados por essa prática são o comprometimento, dedicação e a disciplina, traços necessários para resultar em um bom rendimento e para obter sucesso em seu desempenho.

Esse modelo é também propício ao incentivo a uma aprendizagem mediante a experimentação, maior autonomia, raciocínio e estímulos a criatividade. Dessa forma o indivíduo se torna protagonista, incentivando a autoconfiança, cooperação, responsabilidade e o desenvolvimento de habilidades sociais e de liderança.

 

Uma visão para liderar o futuro do trabalho

 

A escolha por ferramentas metodológicas digitais é capaz de agregar um imenso valor profissional e pessoal, trazendo conhecimentos relevantes por meio de ambientes cada vez mais sofisticados. Além de instigar o aprimoramento das habilidades para resoluções de possíveis problemas da realidade.

Essa também tem sido uma opção para muitas empresas que desejam aprimorar os conhecimentos de seus funcionários e capacitá-los ainda mais para um mercado de trabalho que exige atualização e transformação a todo o momento.

Saiba também sobre os benefícios de fazer cursos online acessando mais conteúdos em nosso blog.

Conecte-se com a Télos

Vem de DM
Chama no zap!
Manda um tweet
Somos profissionais também!
Quer oficializar a relação?

Clique nos ícones

2020, Télos. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Daniel Aroucha, projeto gráfico por Gabriel Aroucha.